6 musicas para comemorar o Dia Mundial da Dança

by - 10:00


Domingo, dia 29 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Dança, e como dançar faz bem para o corpo e para a alma em todos os dias de nossa vida, que tal aumentarmos o som e produzirmos uma playlist para arrastar os moveis de casa e comemorar a data em grande estilo?!

Mas primeiro, vamos conhecer um pouco mais sobre a história dessa data, que homenageia uma das artes mais antigas desse mundão. Bem, o Dia da Dança foi criado pelo Comitê Internacional da Dança, que pertence a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura no ano de 1982.

O dia 29 de abril foi escolhido para celebrar a comemoração, pois é também para homenagear Jean – Georges Noverre, um mestre de ballet Frances, que ficou muito conhecido por ter escrito Lettres Sur La Danse, “As Cartas Sobre a Dança”, uma das obras mais importantes da história sobre esse tema, e também está associada a Marika Gidali, uma bailarina brasileira co-fundadora do Ballet Stagium, na cidade de São Paulo. Ambas personalidades nasceram exatamente no dia 29 de abril!



Bem, eu sou suspeita a falar sobre essa arte, pois a dança faz parte de minha vida desde meus sete anos. Já fiz Ballet clássico, livre e contemporâneo, Jazz, Hip- Hop, Street, dança de rua e fiquei 10 anos da minha existência em um Centro de Tradições Gaúchas, fazendo dança de salão e artísticas, referentes a cultura Rio – Grandense.

Mas para quem não sabe, além de ser um ótimo exercício para nos divertir, nos auto conhecer, é um ótimo aliado para nossa saúde. Através da dança nós utilizamos todas as partes de nosso corpo, movemos, utilizamos todas, então é tão eficaz quanto uma academia. Acreditem, uma hora dedicado a essa arte, você perde muitas calorias, combate estresse, aumenta sua autoestima, faz bem ao seu coração, no condicionamento muscular, te ajuda no alongamento, concentração, coordenação, equilíbrio, flexibilidade e ainda manifesta sua sensualidade.

E para completar essa lista de benefícios, na dança tem lugar para todos. Não há distinção de idade, cor, religião, sexualidade, grau de ensino, é uma arte democrática, que pode ser feita por todos. Mas agora que já explicamos um pouco sobre ela, arraste o sofá da sala, vista sua roupa mais confortável, e balance tudo ao som das seis musicas abaixo:

1: POWER – LITTLE MIX

Música imponderada no topo da lista, para remexer em grande estilo. Essa música é um misto de culturas, ótimo para representar a diversidade da dança. Por sinal, indico todas as músicas delas, todas são ótimas e valem a pena serem enaltecidas!



2: SIM OU NÃO – ANITTA feat MALUMA

Artista Brasileira que vocês querem @? Haha . Anitta está levando o Brasil para outros cantos do mundo, com o ritmo de um funk moderno, e assim é a dança, unindo povos de todos os cantos do mundo, em uma única arte. 



3: HAVANA – CAMILA CABELLO

Camila é uma fada e nessa carreira solo tem soltado hinos de todos os ritmos possíveis. Havana é dançante, tem um ritmo bem mexicano e podemos encarnar uma Shakira fácinho!


4: K.O – PABLLO VITTAR

Como citei acima, a dança é lugar de todos, não existe preconceito nesta arte, só amor e aceitação, e assim é com a música. Pabllo arrasa dançando e essa música é ótima para remexer tudo!


5: SORRY – JUSTIN BIEBER

Música chiclete, que entra na nossa cabeça e não sai mais, também temos por aqui. Sorry foi um estouro, muita gente se enjoou mas quando dá o play, a cintura e o pezinho já dão sinal de vida. 


6: SHAKE IT OFF – TAYLOR SWIFT

Para honrar o gif do início de nossa matéria, vamos colocar a música que tem o clipe mais divertido de todos os tempos, e que ainda mostra que você não precisa ser um expert no assunto, o negócio é se deixar levar pelas batidas e ser feliz!


Espero que tenham gostado de saber mais sobre a dança, e curtido muito essa pequena playlist. Em breve, teremos mais algumas aqui no cantinho!
Beijos Gigi:*

You May Also Like

15 comentários

  1. Adoooorei a playlist!!! Só música boa.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa playlist, algumas já fazem parte da minha playlist

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A primeira é com certeza a melhor ! Eu não sabia que o dia da dança ebem no dia do meu aniversário, adorei saber 😁😁😁

    https://www.minhagendadigital.tk/

    ResponderExcluir
  4. Não tem músicas mais dançantes do que essas que você selecionou! Dançar é bom demais, já fiz ballet quando era pequenininha, e fiz um tempo de dança de rua. Parei mas morro de saudades, assim que eu tiver tempo, volto a dançar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dançar é uma das melhores coisas pra se fazer na vida, pelo menos eu, viajo e esqueço de todos os problemas. Que bom ter um dia para ser comemorado, eu não sabia que existia. Adorei a sua playlist, gosto demais de todas as músicas que você escolheu, a preferida é Havana, sensacional!

    ResponderExcluir
  6. Eita que eu quase sai dançando no meio do escritório do serviço (hahahaha). Adorei as músicas que você colocou, elas além de serem ótimas para dançar levanta o astral de qualquer um.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amooo dançar, amooo música... Faz super bem para a saúde em todos os aspectos! ♥
    Não sabia que existia um dia específico para comemorar uma das melhores coisas da vida... E adorei sua playlist, gosto dessas músicas mais animadas hahah 😍

    Beijinhos, Gi ❀

    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post hahaha nada melhor do que comemorar o dia da dança com dança não é mesmo? Das músicas que você escolheu a única que eu ainda não tinha ouvido foi a Power, mais as outras já dá vontade de dançar só de lembrar delas hahaha


    www.ospaposfemininos.com

    ResponderExcluir
  9. wow amazing post dear i love your playlist realy awesome..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  10. Havana e Sorry <3 Meu Deus como eu amo essas musicas. São as musicas que sempre coloco quando preciso arrumar a casa hahaha

    ResponderExcluir
  11. Essa playlist é uma injeçao de animo né? Pode servir até para limpar a casa (eu amo essa playlists). Voce citou quase todas as minhas musicas favoritas sim ou claro?
    adorei real!

    caosarrumado.com

    ResponderExcluir
  12. E eu que amo dança, acho o máximo, mas pareço uma pedra dançando?? Como faz? hahahaha
    Eu até brinco, mas sou muito dura...

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  13. Curti a play list! Confesso que gosto bastante de Anitta e adoro essa música do Pablo haha

    ResponderExcluir
  14. Uma play bem diferente da minha, mais amo conhecer musicas novas, arrasou :)

    garotascomovoceoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que acharam deste ultimo post?! deixem aqui seus comentários.Obrigada