Dia mundial do Rock: Conheça Los Marias!

Foto:Gui Benck
Hoje é dia de rock bebê! 


Vamos aproveitar que estamos no Dia Mundial do Rock e falar sobre uma banda muito foda que entrevistei, Los Marias

Eles são do Rio Grande do Sul e surgiram em 2014 na capital do Planalto Médio, a nossa querida cidade Passo Fundo. São cinco jovens sonhadores que amam fazer música e também são donos de um talento indiscutível. Eles são autores de dois singles, “Polegar Solitário” e “Um Louco Igual a Mim”

Eles apresentam músicas autorais e covers que já são sucesso nos estados do sul e sudeste do país. Já abriram shows de bandas consagradas, aparições em programas de televisão e seguem fazendo turnês. Quer saber mais? Chega pra cá e dá uma olhada na entrevista:


Por quê do nome "Los Marias"?!

O nome ‘Los Marias’ se deu quando em uma noite de retiro sonoro da banda, estávamos em uma cabana no norte do interior do estado Rio Grande do Sul. Chovia muito e a única coisa que conseguíamos enxergar através da janela da cabana eram as estrelas, as Três Marias, e como éramos apenas em três, (Milton, Sergio e Ihago), achamos que fazia todo sentido. Com o tempo a banda foi crescendo e resolvemos nos denominar como Los Marias!

Vocês tem uma imagem de união e parceria muito bacana, a banda surgiu de um grupo de amigos?

Milton Roque: A união e a parceria sempre foram o grande lance que nos manteve juntos e é justamente por isso que acabamos nos encontrando. Além do mesmo anseio pela parada toda de viver, temos o mesmo som e sonhos!

Sobre o estilo, de primeira vista parecem seguir um rock alternativo. Quais as principais influências da banda? 

Achamos a palavra alternativo muito “ampla” pelos inúmeros sentidos, impressões e imagens que ela pode passar. Nosso estilo é de acordo com o momento que estamos vivendo, com as músicas que escrevemos e ou tocamos em determinada fase da nossa vida, das bandas que estamos escutando como os Beatles, as vezes Rolling Stones, as vezes acordamos meio Mutantes, outras Secos ou talvez molhados, esse é o nosso estilo, Rock n’ Roll!
Foto: Gui Benck
Como foi o processo de autoria e criação do Webclip (Um Louco Igual a Mim) e o videoclipe (Polegar Solitário)?

A autoria das duas canções é do nosso vocalista Milton Roque. A criação dos clipes nunca se prendeu muito a roteiros, sempre preferimos a forma mais orgânica e tentamos mostrar pro nosso público ou pra quem só está assistindo por curiosidade, como a banda é. Somos basicamente aquilo que as pessoas veem em nossos clipes, nada muito alinhados e sempre tentando fazer as coisas com a melhor energia possível. Eles são basicamente recortes de momentos que estávamos passando, como ir pra praia durante um carnaval em uma Kombi ou na euforia de gravar um manifesto. Viver o momento e fazer ele ser lembrado.

Quais projetos em andamento da banda, que já podem ser divulgados?!

Nosso principal projeto é o primeiro álbum da banda que está sendo produzido, e sendo bem trabalhado para ficar o melhor possível. Mas antes dele ser lançado, está pra vim alguns singles e clipes, e também alguns vídeos tocando músicas covers pelo Wah Wah One Take.

Em algumas fotos pode ser observado que há um fusca super charmoso. Qual é a história dele?

O Fusca charmoso do qual tu pergunta é chamado por nós de "Fusca Billy", ele pertence ao nosso Baixista, Sérgio Jr. Depois de termos viajado com uma Kombi 1972 para o litoral catarinense com a proposta de gravar o nosso primeiro clipe, (Polegar Solitário), e obviamente curtir o verão, entramos numa pilha tremenda dos VW’s. Voltamos para Passo Fundo, nossa cidade natal, e o Serginho estava à procura de um meio de locomoção, foi então que surgiu o Billy em nossas vidas. A Segunda trip litoral catarinense foi em Janeiro/Fevereiro de 2018, e quem nos levou até lá foi ele, carregadassooooo, parando de pouco em pouco para esfriar o motor e sendo atração em qualquer paradouro. É aquela velha história, se o Billy falasse... hahahaha. Já viajamos muuuuito nele!

 Qual é a história da banda? 

Nós somos de Passo Fundo e nascemos como Los Marias a quase cinco anos. A banda já tem no currículo um histórico de participações em festivais e eventos em Passo Fundo e região, sendo também em Santa Catarina, Porto Alegre e uma turnê em São Paulo. Além disso, participamos de eventos de grande expressão como o Festival Rock Gaúcho no Auditório Araújo Viana, onde dividimos o palco com figuras como: Armandinho, Papas da Língua e Cachorro Grande, e também já abrimos shows de Frejat, Titãs, Humberto Gessinger e Capital Inicial.

Qual é o sonho de cada integrante em relação a banda?

Elieser Lemes: Meu sonho em relação a banda é fazer sucesso, não apenas fama, mas conseguir executar nossos planos e projetos, juntos com o sucesso.

Sérgio Jr: Meu sonho em relação a Los Marias é fazer isso pro resto da minha vida. Eu sou feliz, tenho uma banda de rock e quatro caras que eu amo, são meus irmãos.

Vini: Meu sonho com a banda é poder levar e mostrar essa nossa sintonia pro mundo.

Ihago: Em relação ao meu maior sonho com a banda com toda certeza é tocar com Caetano, Mutantes, Arnaldo e todos os caras que somos hipers fãs, mas mais que isso, acho que o principal objetivo é ser reconhecido pelo nosso trabalho e tocar realmente as pessoas com nossas músicas, trazer uma mensagem e não apenas vomitar letras.

Milton: Meu sonho em relação a banda é viver dela pro resto da minha vida, lançar álbuns, subir em incontáveis e incríveis palcos, viajar de todas as maneiras possíveis, e espero poder dar boas condições de vida pra minha família.
Foto: Gui Benck
Quais são as quantidade de shows e as principais dificuldades encontradas nesse caminho que estão percorrendo?

Estamos na estrada desde que começamos tudo isso e gostamos dela. Nossa velha amiga. Temos feito em média quatro shows por mês e as principais dificuldades que temos encontrado, as vezes, é de não juntar grana pra fazer tudo o que planejamos.

Onde o trabalho de vocês podem ser encontrado e qual mensagem gostariam de deixar para quem os acompanha?

Sérgio: Nosso trabalho está em todas as redes sociais e plataformas digitais. Hoje, a internet facilita a vida de quem consome música. E a mensagem que deixo é a seguinte: "Se tu tem um sonho, vai atrás dele, não deixa pra depois. Nossa vida é curta e amanhã pode ser tarde demais." 

Milton: O recado que eu gostaria de deixar é: "no fundo tu sabe o que tu quer pra tua vida, tu sabe qual é teu sonho, e até tu não provar pra ti mesmo e aceitar isso, tu nunca vai ser feliz e nunca vai ter ninguém do teu lado, mas quando tu “veste a camisa” do teu sonho e vai atrás, decide viver isso, as coisas se tornam menos complicadas. Vamos Viver os nossos sonhos. Paz e Amor!"

 Abaixo estão as redes sociais dos integrantes e também os perfis oficiais da banda. Ainda estamos deixando um dos clipes para vocês também se apaixonarem por esses meninos tão queridos e talentosos.



Espero que tenham curtido e se preparem que em breve terá mais matérias deles por aqui. Sucesso meninos e obrigada por terem me recebido!
Vocês são demais!!!

Redes sociais:


You May Also Like

0 comentários

O que acharam deste ultimo post?! deixem aqui seus comentários.Obrigada