Rock na Suécia: Social Pretender!

Imagem:  Social Pretender | Facebook

Hey, hey peoples!
Hoje é dia de rock bebê!

Nas minhas veias escorrem sangue Gaúcho, com muita gaita e tradição, porém, também tenho o meu lado rock and roll, com muito solo de guitarra e batidas eletrizantes de bateria. E é por isso que nessa matéria, vou apresentar a vocês, uma banda que promete ser um sucesso no mundo do rock! Ficou curioso? Chega mais e mergulha nessa comigo.

SOCIAL PRETENDER

A banda foi criada na cidade de Estocolmo na Suécia no ano de 2011, e tem como gênero musical o rock, o alternativo e o grunge. A banda é composta por quatro componentes sendo eles: Sanna Wox, vocalista, Niklas Anmyr, guitarrista, Jhon Ahrém, baterista e Oscar Ahlqvist, baixista.

Imagem:  Social Pretender | Facebook

O grupo traz como lema, ser uma banda de rock poderosa e intransigente, com influências do cenário grunge, fundido com energia viva, crua e intensa.

Como já citei acima, eles têm como influências o cenário grunge dos anos 90, portando, suas músicas são fortes para o mercado atual. Teoricamente, eles nadam contra a correnteza do mundo, que hoje, enfrenta uma crise nas músicas que são consideradas descartáveis, pois estão cansados de viver em uma sociedade onde todo mundo está se transformando em clones robotizados.

 O grupo tem por objetivo inspirar as pessoas a fazer o que elas sonham, a fazer as suas escolhas conscientes e parar de seguir o que a sociedade impõe como suas regras sociais.


Durante sua curta carreira, que ainda esta sendo esculpida, podemos destacar que no ano de 2014, a Social Pretender concorreu em um concurso de música chamado Rock May Festival que ocorreu na Polônia. Nesse concurso, eles se consagraram campeões, e foram convidados a voltar no ano de 2015 como convidados de honra durante a sua turnê de primavera pelo país.

Após isso, voltando ao seu país de origem, a banda ganhou as finais do Emergenza Festival de Estocolmo, se apresentaram em um show feroz no famoso festival Metaltown em Gotemburgo, foram apoio para a banda polonesa HEY, no Tirol em Estocolmo, e a música "In the Backyard of My Mind", foi apresentada em um álbum de compilação da Swedish Close-Up Magazine.

Com músicas compostas com fortes toques de guitarras tendo combinações com os vocais, cantos assombrosos a gritos distorcidos, a banda rebela-se contra a opacidade da sociedade moderna e da vida cotidiana dos membros.

 Imagem:  Social Pretender | Facebook

Nos seus shows ao vivo, são conhecidos pela constante projeção de energia e emoções que compartilham com o público através de suas músicas e performances. A Social Pretender também já concedeu entrevista pra a rádio sueca, além de diversas outras entrevistas para revistas de música e jornais. Uma das entrevistas destaques é da GAFFA, uma das maiores revistas da Suécia, que mencionou que a Social Pretender é um dos principais espetáculos imperdíveis da Suécia na primavera. 

O primeiro EP (que é um CD longo para ser um single, mas curto para ser um álbum), denominado “In the Backyard of My Mind”, contém quatro faixas de músicas que foram produzidos pelo Oscar Ammer no Echobox Studio em Estocolmo. Esse EP, por sinal, já está disponível digitalmente para serem compradas no iTunes, Amazon, cdbaby ou de forma gratuita para quem tiver conta no Spotify.

 Imagem:  Social Pretender | Facebook

Particularmente, a Social Pretender é uma das minhas bandas favoritas atualmente. Conheci-os a pouquíssimo tempo, mas simplesmente me apaixonei pela levada do seu estilo musical. E gostei tanto, que quis compartilhar a descoberta desse som com vocês.
E ai, gostaram?

Para saber ainda mais da Social Pretender, basta vocês acessarem no site oficial da banda (AQUI), lá vocês vão encontrar as fotos dos shows já apresentados, agenda com datas de shows marcados, contato, redes sociais e muito mais. Se gostou do estilo grunge da banda, eles tem camisetas personalizadas da banda, que podem ser adquiridas de forma virtual!

Deixem nos comentários, o que acharam da banda, ou quais são seus estilos favoritos, vou adorar responder e conhecer seus gostos.

E-mail: martinabaptista@gmail.com
Hasta luego, beijos de luz da Tina!

You May Also Like

8 comentários

  1. Quando a música é boa a banda vai ganhando seu espaço pelo mundo.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar na banda, não conhecia, mas adorei o estilo, o som deles é maravilhoso, tem tudo para ser um grande sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eita, que legal, não conhecia a banda ainda, mas gosto muito de um rock quando é bom de verdade, e eu vi que essa banda sabe fazer música. Espero mesmo que eles façam muito sucesso, eles tem bastante potencial!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia a banda, mas tenho certeza quando a música é boa sucesso é só questão de tempo.

    ResponderExcluir
  5. É incrível o crescimento da banda em tão pouco tempo! Ainda mais nos dias de hoje, é difícil encontrar músicas originais...

    ResponderExcluir
  6. Olha que bacana! Eu não conhecia a banda e confesso ser bem eclética em relação a músicas então ouço de tudo um pouco! Adoro conhecer bandas que vem se destacando e que procura sempre trazer letras tão ótimas e originais <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa ainda não conhecia essa banda, mas adorei o estilo. Tenho certeza que vai ser sucesso

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Não conhecia essa banda mas é sempre bom sair da zona de conforto não é mesmo? A minha praia é sertanejo curto Fernando e Sorocaba, Luan Santana e outros nesse estilo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

O que acharam deste ultimo post?! deixem aqui seus comentários.Obrigada