Baddie: Sexy sem ser vulgar

by - 08:54


Um dos assuntos que mais gosto de abordar aqui no blog, são estilos, seja de moda, de comportamento ou de vida. Acho um assunto produtivo e interessante.

Sem falar, que na maioria das vezes, a gente segue e nem sabia que era um estilo.  (Aconteceu isso quando escrevi sobre o minimalismo (AQUI), eu seguia e nem sabia que era um estilo. Loucura né?)

Mas, vamos lá: Vocês sabem o que é o estilo Baddie? Não? E o estilo das grigas? Da Kylie JennerEntão, Baddie é justamente o estilo que tanto vemos as gringas usando, principalmente se tratando do estilo da maravilhosa Kylie.



O estilo Baddie, é aquele estilo em que as mulheres usam roupas mais apertadas, maquiagens mais marcadas, e unhas enormes, para se mostrarem mais atraentes. Apesar de o nome traduzido significar vilãs, ele não se refere às mulheres de forma negativa, bem pelo contrário, ele destaca a sensualidade, o bom gosto e a personalidade delas, que são bem fortes.

Um bom exemplo de gringa no estilo Baddie, é a Kylie Jenner, que por sinal, tem uma linha de maquiagem que ajuda e muito a manter esse estilo. Suas amigas Hailey Baldwin, Nicki Minaj, Chantel Jeffries, Madison Beer, Kim Kardashian e por ai vai, também são nomes que se destacam nessa moda. 
Imagem de: beautyheaven.com.au
O mais interessante desse estilo, é que a maioria das meninas que são adeptas, tem o corpo diferenciado do padrão que estamos tão acostumados a ver em destaque, (magrinhas, altas, com poucas curvas). As Baddie usam e abusam de peças que valorizem justamente aquilo que elas mais têm que é o corpo mais avantajado, com bundão, coxão, peitão e curvas bem acentuadas.

Aaah Gi, mas eu não tenho isso tudo, então significa que não posso usar?
Significa que você pode e deve usar aquilo que mais gosta, da forma que achar melhor. O estilo Baddie não segue um estereotipo, ele tem o objetivo de destacar o lado sexy, seja com corpão, ou não!

Mas vamos explicar esse estilo por partes ok?

MAKE UP:
Imagem de: Cosmopolitan
A Kylie sempre faz sucesso devido ao seu bocão não é mesmo? E lembro perfeitamente da época que tinha até um produto que deixava com o efeito de bocão mesmo. Pois bem, as Baddies usam e abusam dos recursos que deixem suas bocas bem destacadas.

Nos batons, elas usam muito tons mais escuros ou nude, elas AMAM nude, mas na real, vale usar qualquer cor desde que estejam marcados. Ou seja, pode usar e muito os truques de contornar o lado de fora da boca com nude para dar a impressão de que são maiores. Que o importante é isso! 

As sobrancelhas estão sempre bem desenhadas e preenchidas. No esfumaçado dos olhos, elas gostam de usar cores mais neutras, como o marrom, ou que deixem aquele degrade entre os tons claros e escuros.

Os cílios elas amam quando estão grandes e com bastante rímel, ou seja, pode usar e abusar dos postiços. Nos olhos elas também amam e usam muuuito, o delineado forte e bem desenhado.

Aaah, e elas usam bastante iluminador. A pele delas sempre está com aquele efeito bem autentico de bronzeado sabe? Que vale tanto para os eventos simples, quanto para os mais importantes.

ROUPAS:

As Baddies são mulheres glamorosas, sensuais e ao mesmo tempo práticas. O estilo é algo que marca muito suas personalidades. Porém, acima de tudo, elas são bem resolvidas consigo mesmas, ou seja, elas gostam de coisas que as deixem em destaque, porém, que sejam muito confortáveis e condizem com suas rotinas.

Assim como na maquiagem, elas gostam de roupas bem marcadas, que desenhem suas curvas. Gostam de decote, de tecidos leves, roupas curtas, porém, usam e abusam também dos longos. Se deixar o corpo desenhado, está valendo.

O jeans elas também adoram, porém, nada de calça de cintura baixa, o negocio é destaque, então as de cintura alta são as suas preferidas. Essa coisa de jeans rasgado, elas amam e montam looks lindos.


Vale também, misturar os marcados com os mais soltos. Como uma calça mais larga, porém, a blusinha mais marcada, ou vice - e –versa. O intuito é se sentir primeiramente confortável e autoconfiante. Se você se acha sexy com tais peças, use e abuse.

 Nas cores elas são mais contidas. Na maioria das vezes, elas usam peças com cores mais neutras, como o branco, preto, marrom, rosa queimado, amarelo queimado, vinho e verde musgo.

Aaah sabem aquelas peças de algodão? Pode usar sem medo. Essas peças são coringas e elas simplesmente adoram montar combinações com essas peças. Assim como as peças de academia que são seus queridinhos. Porém, se o evento pedir um vermelho chocante, vai sem medo. Só saiba usar as cores ao seu favor.

CALÇADOS:
Imagem de: http:www.dividindouniverso.com

Vale salto alto, salto baixo e salto nenhum haha
 O quesito principal que elas prezam é o conforto. Se você gosta do tênis, ótimo, se você ama salto, ótimo também. Nessa parte não há uma regra, se ficou legal com seu look, está perfeito. Use tênis, botas, chinelos, o que quiserem.

CABELOS:
Imagem de: Capricho
Despojados, alinhados e autênticos, essas são as palavras que melhor falam sobre seus estilos de cabelo.  

Não existe regra de comprimento e nem de um estereótipo de liso ou cacheado. A principal regra é eles estarem de acordo com a sua vontade e seu estilo . Ou seja, vale curto, médio, longo, liso, ondulado, cacheado, com química, sem química, o que te fizer bem.

No penteado também vale de tudo. O que mais vejo usando, são os rabos de cavalo , os coques bagunçados e as tranças embutidas.

UNHAS:
Imagem de: Capricho
Grandes, fortes e bem cuidadas.
Elas mantêm as unhas sempre bem compridas, e na maioria das vezes, pontudas. 
(Pra por medo mesmo haha)

As cutículas estão sempre bem feitas e as unhas sempre bem pintadas, afinal de contas, as unhas são seus cartões de visita. Aaah, nesse quesito, elas gostam das cores mais fortes, como preto e vermelho, mas também usam e abusam do nude com detalhes em pedrinhas de strass.

ACESSÓRIOS:
Se o look está bem carregado, elas se contem na maquiagem e abusam dos brincos grandes e das joias mais delicadas, porém, se a maquiagem está carregada, elas levam os acessórios para as mãos e pulsos, enchendo de anéis e pulseiras.

Elas amam anéis e usam vários quando convêm, assim como amam pulseiras, colares, jokers, broches, e brincos. O diferencial, é que elas sabem usar de acordo com seus estilos de roupa e make.

Outra coisa que elas usam e muito é o boné. Elas não são muitas adeptas de enfeites para cabelo, então quando precisa, investem no boné de cores neutras e abas mais arredondadas, ou os gorros.


Óculos também é algo que elas adoram e usam sem culpa. Valem os de sol, os de grau, ou os que têm só a armação. Bolsas quanto mais práticas e de cores neutras melhor.

Como podem perceber tudo depende do modo que estão vestidas, o segredo é saber montar, combinar, e tomar cuidado para não ser extravagante demais, já que o intuito é ser sensual sem ser vulgar .

REDES SOCIAIS:
Imagem de: Sueli Mezz
Elas não são tão apegadas quanto parece pelas redes sociais. Por se tratar de mulheres com uma personalidade mais forte e independente, a maioria nem mesmo é tão adepta quanto parece.

Porém, as que usam se destacam facilmente, afinal de contas, quem aqui não gosta de seguir um perfil com estilo né? (Eu adoro e sigo várias  haha). Porém, elas não são do tipo que só postam fotos dos looks ou do make do dia. São práticas e bem resolvidas, então seus feed tem de tudo, e são sempre bem organizados e naquela vipe de ordem de cores.

Como citei anteriormente, elas usam cores mais neutras e isso, claro, também vai para suas redes sociais. E vale muito a pena seguir, já que sempre tem uma dica legal de moda.




Tentei ser resumida, mas amei tanto o estilo que deixei minha empolgação escrever mais do que devia haha. Já conheciam o estilo? O que acham dessa vipe mais sensual sem ser vulgar?

Deixe sua opinião aqui nos comentários ok?
Mil beijos da Gi :*

You May Also Like

4 comentários

  1. Acho que eu sou um pouco desse estlo hahaha adoro conforto e misturar roupas mais apertadas com mais largas. Também adorei a make, eu também gosto de marcar sobrancelha e bocão eheh
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  2. É uma Baddie e não sabia Samira! Haha
    Eu amei. Me encantei pelo estilo delas
    Beijos e obrigada pela visita !

    ResponderExcluir
  3. A embalagem é realmente linda! ;D

    Não fazia ideia do que era estilo baddie! hahaha! É legal. Mas não seguiria à risca, sabe?!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir

O que acharam deste ultimo post?! deixem aqui seus comentários.Obrigada