Universidades Estrangeiras no sofá de casa


Quero ter um certificado estrangeiro, como fazer?

Todo mundo sonha em cursar algo em alguma Universidade estrangeira, pois bem, que tal cursar em uma dessas Universidades direto de sua casa?  
Vou te mostrar como conseguir isso, segue as explicações:

Bem, eu sei falar sete linguás, e trabalho com uma empresa chamada Coursera.
Pois bem, hoje vou falar a vocês, um pouco do que essa empresa oferece, pois fazer cursos com um valor super em conta, sem sair de casa e ainda obter um certificado das maiores faculdades de todo o mundo, não é mais só um sonho

Imagem: Kleiner Perkins Caufield Byers

O site Coursera, foi fundado nos Estados Unidos em setembro do ano de 2012, tem sede em Mountain View, e conta com 148 parceiros de 29 países espalhados ao redor do mundo, sendo eles: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Região Admin. Especial da China, Israel, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia, África do Sul e Índia. 

O Coursera oferece 1987 cursos, todos com valor de US$ 29 (o valor em reais depende de como está cotado o dólar, então dependendo de como estiver o valor do dólar, isso irá variar o valor pago pelo curso). 

O curso pode ser acessado por computador, notebook e até pelo celular pelo aplicativo que pode ser baixado de forma gratuita, lembrando que você deve fazer um cadastro no site que também é gratuitamente.  Há também, uma possibilidade de fazer um pedido de isenção de pagamento para fazer algum curso. Legal né?



Os cursos do Coursera são todos online e contam com vídeo aulas, textos de apoio e provas ao final de cada semana sobre os temas abordados, muitos já contém legendas em várias línguas, mas a maioria é em inglês, ou seja, isso ajuda e muito quem já fala a língua.

Sem falar que ele vai fortalecendo a aprendizagem da língua, e ao final do curso, se aprovado, lembrando que você tem mais de uma chance para obter a aprovação, recebe também por meio online, o certificado do curso, que inclui o nome da universidade que está cursando.

Obter o certificado, vai ajudando a quem fazer os cursos a ter um ponto a mais no seu currículo, e assim, vai abrindo portas para quem sabe um dia, você conseguir fazer intercâmbio

Tem que sonhar alto mesmo, é assim que se chega lá meus amores.

Exemplo de Certificado do curso, foto do arquivo pessoal

E ai, gostou?
Quer saber mais sobre o site e os cursos?  Acesse AQUI 
e AQUI para conhecer as instituições e os cursos oferecidos.

Para mais informações ou se quiser tirar algumas dúvidas pode entrar em contato comigo, pois como já trabalho com eles, fica bem mais fácil ajudar vocês.

Juro juradinho que atenderei com o maior carinho!

E-mail: martinabaptista@gmail.com
Hasta luego, beijos de luz da Tina!

You May Also Like

8 comentários

  1. Não conhecia essa empresa, mas achei bem legal a proposta que ela oferece. Agora são tantas opções para dar aquele up no currículo que fica difícil para achar desculpa e não estudar.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, hoje em dia só não estuda quem realmente não quer, há muitas oportunidades de estudos a distância e de forma gratuita, claro ainda há aqueles que não possuem acesso a internet, mas há empresas brasileiras que oferecem cursos em praticamente todas as cidades do país, se profissionalizar hoje é fácil e de custos baixos, mesmo em época de crise, muitas vezes acaba abrindo portas para uma renda até na crise.

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI seu post. Não sabia que existia esse meio de estudar fora do sofá de casa. Valeu mesmo pela dica e vou te mandar email depois pra saber mais detalhes, me interessei muito. Beijos
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  4. Já me inscrevi no site. Achei muito interessante a proposta e vou confessar que acho que o currículo fica muito mais atrativo!

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  5. Olá moça das Entrelinhas! Que bom que amou! E pode sim entrar em contato comigo, atenderei com o maior carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii Laise! Que ótimo, tire o máximo de proveito que puder, os cursos são muito bons! E pode contato comigo caso precisar de uma ajudinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. So uma duvida, o certificado sendo online, não existe qq garantia ou validade deste, certo?! Exisste algum certificado, enviado do local que fazemos o curso?!

    ResponderExcluir
  8. Muito pelo contrário, o certificado tem validade como qualquer outro, até porque o mesmo é pago, ou em alguns casos não é pago, mas somente mediante de comprovação que não tem como pagar, mas isso não interfere em nada, o certificado tem sim validade, da mesma forma que um curso EAD, e o certificado é assinado pelos coordenadores e tudo mais assim o tornando válido, a diferença é que é recebido por forma online se a pessoa for aprovada no final do curso, pois é o Coursera que oferece o curso, mas pode ser impressa e apresentada como um certificado comum como garantia que realmente fez o curso.

    ResponderExcluir

O que acharam deste ultimo post?! deixem aqui seus comentários.Obrigada